terça-feira, 26 de maio de 2009

Vícios


A primeira vista, quando dizemos que alguém é viciado estamos generalizando o problema sob um ângulo restrito. Quase sempre fumo ou bebida.
Mas é uma patologia ampla e nem sempre notada.

Desde que nascemos algumas preferências são tão nocivas a saúde quanto os vícios mais combatidos. Há quem diga que a pessoa vai trocando os vícios. Alguns trocam a chupeta pelo cigarro e outras a mamadeira pela bebida. Mas isso não tem respaldo cientifico.
Vícios são mais abrangentes quando analisamos o nosso dia-a-dia.
Tem pessoas que são tão metódicas a ponto de querer que tudo fique num lugar predeterminado ou que seja feito sob horários rígidos, são viciados nisso. Outras preferem ficar jogando videogame o dia todo ou nas horas de folga, assim também tem um vicio.
Muitos satisfazem suas ansiedades descontando na comida. E há quem seja viciado em trabalho. Até, pasmem! Existe viciado em sexo!

Quando se começa fazer relação, hei, estou falando de vícios, pessoa pervertida, rsrs.

Mas voltando ao assunto, a relação de vícios não para de crescer.
Vicio bom não existe nenhum, embora eu achasse que era viciado em amor. Pois tenho mania de amar... tudo que me cerca, tudo que faço.

Até o que eu escrevo, constantemente leva esse meu vicio.
Mas quem tem um vicio não consegue respaldo a parar.
É só o coitado anunciar que vai parar de beber ou fumar e já recebe um copo cheio ou um cigarro para desaproveitar.

Que Deus me permita ter apenas os vícios de amar e escrever durante a minha vida. Se bem que acredito não conseguir acumular mais vícios por falta de tempo.
Acho melhor nem começar a pensar, senão vou acabar me lembrando que tenho mais vícios incorrigíveis.

regis@copperfield

Um comentário:

Bela disse...

oi Regis,

Poxa eu sou viciada em escrever tb. Como meu blog eh pessoal e restrito as aventuras de au pair ( nanny), tenho que escrever em outros lugares para me sentir satisfeita. Tenho mais de 5 diarios escritos, estou fechando mais um, e mais um blog particular.. sera q eh vicio??rs

Gde abraco e boa semana.