domingo, 10 de maio de 2009

Você Acredita em Inveja?


Eu costumo brincar com os amigos dizendo que estou com inveja deles e já copiando suas ideias, mas de vez em quando levo puxões de orelha das minhas colaboradoras de plantão.

Ontem a noite levei um desses quando brincava com a Marisa Orth; Só porque disse-lhe que a tinha invejado levei bronca, não dela, mas de uma amiga especial.

Entretanto como expliquei, sigo a cartilha de um grande filósofo amigo meu, o Cydão, que me garantiu haver dois tipos de inveja, a destruidora e a produtiva. Ou seja, aquela que usamos para nos igualar em qualidade seguindo os melhores.

Também penso que no mundo nada se cria, tudo se copia, usando a máxima do Velho Guerreiro.
Senão vejamos um belo exemplo: Recados escritos desde que inventaram a escrita e o papel são conhecidos, depois veio o telégrafo que de tão caro tinha-se que usar poucas palavras, transformou-se em torpedo nos celulares e em mensagens no MSN, agora a febre é o twitter que só aceita 140 palavras.
Podemos acusar os idealizadores de invejosos?
Nem vem ao caso, o importante é o progresso e a integração entre as pessoas. O fim justifica os meios.
Por via das dúvidas proteja-se sempre com um galhinho de arruda atrás da orelha, como dizia minha bisavó.

2 comentários:

Jonatan Bandeira disse...

Inveja, sabe que tu me dá forças. Quando vc está presente me sinto enaltecido, percebo que as coisas estao dando certo. Vc eh quase um sinaleiro do meu sucesso. Admito: eu tiro proveito de vc, e as vezes vc toma conta de mim. rs Mas pelo menos eu não te apedrejo como faziam nossas e nem te espanto com os galinhos de arruda. Afinal, sei que vc odeia aquele cheiro.

hehehe

VLW Regis... Assunto polêmico este, hein?! Mas eu gosto tanto da Inveja. Pobrezinha, ateh que ela eh boazinha. O problema todo é o irmão mais velho dela, o Ódio... Deste eu tô fora! rs

Amar sem sofrer na Adolescência disse...

Adorei o seu blog e não vai aí nenhum tipo de "inveja". Nem da branca nem da preta. Vai apenas a minha admiração e o prazer de conhecê-lo. Até mais. Abraços.

oadestradordesentimentos.blogs.sapo.pt
www.relatosdeumaescritora.blgspot.com