domingo, 3 de maio de 2009

Virada Cultural


Segundo os organizadores, três milhões de pessoas participam desse evento.
Na verdade são vários espetáculos acontecendo ao mesmo tempo espalhados por muitos lugares da cidade, são 800 atividades culturais em 150 endereços conforme os números informados pela prefeitura.
Essa festa acontece na Cidade de São Paulo e está em sua quinta edição e conta com a participação de boa parte da população local, mas somam-se outras tantas que veem para aproveitar as brincadeiras gratuitas.
Nossa Capital não tem uma bela praia, aqui é uma Selva de Pedra comercial, tudo gira em torno de serviços e trabalho. Mas o nosso povo é muito hospitaleiro e a fama dos eventos correm o mundo pela organização, grandiosidade e participação popular.
O paulistano típico, acostumado com a diversidade usual, trata todos com muita atenção, solícito ao extremo. O sotaque local há muito foi formatado com a adição de muitas contribuições, cariocas, mineiras, baianas, e pernambucanas na maioria, mas aqui tem gente de todo lugar. Alguns de passagem, se apaixonaram e fixaram residência. Essa diversidade convive no dia-a-dia como num paraíso. Pessoas de religiões antagônicas, inimigos mortais nos países de origem, almoçam juntas.
Comida seja qual for de qualquer lugar, pode ser encontrada facilmente.
Você caminha pelas ruas e atravessa continente.
Neste lugar se encontra um delicioso almoço, prato do dia, acompanhado de suco, pão e sobremesa por uma moeda de um real. Entretanto à disposição de quem preferir cardápios milionários também são servidos. Por vezes encontramos uns e outros ladeados.
A maior comunidade nordestina fora da região Nordeste.
A maior colônia oriental fora da Ásia.
Uma das maiores devoradoras de pizza do mundo.
Esta cidade nunca dorme assim como Nova York.
Tem mais lâmpadas publicas que a Cidade Luz.
Venha participar também, aqui é sempre uma festa!

2 comentários:

Bela disse...

Poxa Regis,

Que saudades!!! Sinto uma falta imensa de SP e este post me deixou homesick. Eu amo SP. Minha cidade de nascencia, mas que eh host do sangue cearense e mineiro que carrego!!!

Obrigada pela sua visita!!

bjs

Regis Copperfield disse...

Números Finais:
Foram 4 milhões de participantes; como se todos os habitantes de Los Angeles ou Berlim viessem ao mesmo tempo.
Não tivemos episódios de violência decorrentes do evento ou nele.
Geração de cem milhões de reais nos arredores da festa.
Dados buscados na Internet, sem confirmação oficial.