quarta-feira, 6 de maio de 2009

Censura em telenovela


Recebo noticias instantâneas durante o dia inteiro, e a maioria nem leio na integra, apenas quando o titulo me interessa ou algum detalhe me chama atenção.
O titulo acima me deixou perplexo e fui conferir. Fiz ligações para conferir a veracidade e constatei esse absurdo, mas não apontarei o canal porque isso pode ser um golpe para aumentar audiência.
Seja qual for o mote deve ser combatido veementemente, me ponho no lugar do autor que escreveu a obra e a terá mutilada.
Já não chegam ter que cortar orçamentos para adequar crises; Matar bons personagens para economizar salários de ótimos atores e modificar cenários para diminuir custos.
Desculpem-me por esse desabafo fora de contexto; não gosto de comentar coisas negativas, mas não vou deixar passar esta oportunidade, isso é falta de profissionalismo, pois esse falso moralismo é infundado.
Com desculpas outras o objetivo único é econômico. Por este motivo me recuso a aceitar que minhas obras se transformem em novelas sem mais nem menos.
Não admitirei nunca ter meus capítulos censurados por qualquer motivo, não arredo pé do que planejo antes. Se eu proponho um cast de primeira linha nunca vou admitir substituição. Nem cortar cenas por economia. Quem não tem capacidade que não se estabeleça. O público quer sempre o melhor e sabe escolher. Cabe a ele a censura ao que vão assistir, outras desculpas soam falsas.
Sou do tempo em que havia ditadura e tudo era proibido, agora que tenho liberdade não admito ser tolhido nas minhas escolhas.
Não permita que a censura volte, use seu controle remoto.

Um comentário:

Aqui eu bato, bata também! disse...

Só não foi exclarecedor porque matou a cobra e não mostrou o pau. Mas sua justificativa é boa, afinal não se pode dar ponto para coisa errada.