sexta-feira, 1 de maio de 2009

Primeiro de Maio – Dia Mundial do Trabalho


O trabalho é considerado mais importante até que o trabalhador.
Tanto que nós trabalhadores nem temos um dia específico para comemorar.
Poderíamos até pegar uma rabeira no treze de maio por conta da escravidão. Quem sabe no dezenove de abril pelas condições indígenas de algum emprego.
Acho melhor comemorar junto com o dia do trabalho mesmo, aproveitando que é feriado.
Reverenciamos o nosso Santo Trabalho e aproveitamos para descansar e recuperar forças para os próximos dias.
Isto é, se você não foi escalado para trabalhar no dia de hoje, quanto milhares de boas almas incrustadas em pessoas batalhadoras.
Talvez o trabalhador não tenha um dia só seu porque essa modalidade é muito genérica e abrangente.
Até um vagabundo como eu, que fica apenas escrevendo e se divertindo no computador como se fosse um brinquedinho, ganha o nome de trabalhador
Bem, não importa muito, me deixa ir até a padaria comprar um pãozinho quentinho, depois passar no supermercado e pegar produtos faltantes. Vou aproveitar e passar no posto de gasolina para abastecer e calibrar os pneus. Pelo caminho verei os Coletivos, Trens e Metrô funcionando.
Vou desligar o computador, para economizar energia elétrica que também está ativa hoje.
Pensando bem, hoje o dia está quase normal, tudo funcionando, nem parece feriado.
Até eu atualizei meu blog.
Viva o dia do trabalho!
E viva os seus coadjuvantes trabalhadores!

Nenhum comentário: