quarta-feira, 20 de maio de 2009

Élvio Santiago - "Vou te excluir do meu orkut"




Hoje não estou falando sobre o artista brasileiro Elvio Santiago, bragantino de nascimento, formado em Desenho e Plástica, Educação Artística e Pedagogia. Com mais de trezentas exposições que percorreu o Brasil, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Bélgica, Itália e Alemanha e se denomina como um surrealista lírico, sua frase:
" Sou o cronista da minha infância e tenho consciência desta realidade...” Vale conferir no site oficial do artista.

Entretanto vou comentar sobre outro Élvio Santiago, o jovem cantor português.
Nascido Élvio José Gomes Pacheco, há apenas dezoito anos.

Encontrei-o procurando o primeiro para uma matéria sobre artes, que logo apresentarei por aqui.

Sua música que mais me chamou atenção foi “Vou-te Excluir do Meu Orkut” que inclusive está nas minhas preferidas no youtube cujas imagens constam no final deste blog.
Trata-se de um jovem muito talentoso nascido ao Norte de Portugal, no dia dezenove de julho de 1990, segundo sua biografia, disponível em seu site oficial.

No site de relacionamento Hi5 encontrei o seguinte perfil, que copiei modificando as palavras seguindo as novas regras ortográficas em vigor:

ÉLVIO SANTIAGO, um jovem oriundo do norte do país, desde cedo mostrou vocação para o espetáculo, os palcos sempre o cativaram e desde menino brincava aos artistas, cantando e dançando em frente ao espelho.
Cresceu mas o gosto pela música não esmoreceu, pelo contrário fez com que quisesse aprender mais e mais... e envolver-se cada vez mais no mundo da música e do espetáculo.
Frequentou escolas para aperfeiçoar o canto e a dança e conheceu de perto o mundo artístico tendo tido já a possibilidade de atuar em vários espetáculos ao vivo juntamente com artistas do nosso panorama musical em Portugal e no estrangeiro nas nossas comunidades.
Lançou em Janeiro de 2007, o seu primeiro Cd single com 3 temas sendo eles:

1- Eu Estarei Pensando Em Ti;
2- Coração Clandestino;
3- Tu És Minha Fera, temas estes que foram muito badalados nas rádios, chegando a ser várias vezes PRIMEIRO LUGAR NOS TOP´S e por bastante tempo em algumas delas.

Já em Outubro desse mesmo ano, Élvio Santiago, lança o seu primeiro trabalho discográfico no dia 13 de Outubro no Famoso CINEMA BATALHA no Porto, o Cd intitula-se "ALTA TENSÃO", o mesmo contém 12 faixas musicais, são elas:

1- Alta Tensão;
2- Amor De Romaria;
3- Vou-te Excluir Do Meu Orkut;
4- Élvio (meu nome na tua boca);
5- Quero Ser o Teu Herói,
6- Tu És Minha Fera;
7- Eu Estarei Pensando Em Ti;
8- Coração Clandestino;
9- Anjo Diabólico;
10- Por Amor;
11- Eu Sou Latino;
12- Vou Pedir a Tua Mão.

Um jovem determinado, trabalhador e talentoso assim se apresenta o Élvio Santiago a todos aqueles que gostam e apreciam a música de qualidade que por cá se vai fazendo.

Sem dúvida endosso suas palavras, principalmente no tocante ao talento.

Pode aguardar que logo ele estará no Brasil, pois como sempre tudo que eu apresento no meu blog logo chega nas telinhas da TV. Talvez por coincidência ou sorte, quiçá por alguma passada rápida de algum formador de opinião tupiniquim. Minhas seguidoras torcem para que aconteça.

No lançamento de minha novela em Portugal, ainda sem data prevista, farei de tudo para encontrar-me com esse jovem talentoso, assim como farei questão de convidá-lo para uma visita quando em nosso país ele vier. Afinal eu sempre apoio pessoas batalhadoras que tem potencial para disseminar bom exemplo aos jovens.

Encontrei um perfil dele no Orkut, mas não tenho confirmação de que seja dele mesmo apesar da foto, talvez seja um fake, assim que eu confirmar corrijo aqui.

Curiosamente a primeira música que eu ouvi deste cantor não consta em sua biografia oficial, mas existe no Youtube,
“Vou te bloquear no meu Hi5”

Que fique bem claro, ele é ótimo cantor, mas eu não concordo em bloquear ninguém em sites de relacionamento, adoro amizade!

No Youtube tem várias músicas cantadas pelo Élvio, confira, eu recomendo.

6 comentários:

Dione disse...

Eu adorei os nomes... "te excluir do meu orkut" e "te bloquear no meu Hi5", gente... rs... O máximo...
Régis, eu acho que você deveria escrever mais... Adoro ler seus posts, mas você não faz sempre, né? Ok, ok, você está bombanso de atividades! (thanks God)
Mas não nos deixe assim, tão solitários, ok?

Beijão...

Dione disse...

Aaaah, muuuuito obrigado... Valeu, Régis, pelas explicações, tá?

Um beijão e bom final de semana!

Aqui eu bato, bata também! disse...

E ai homem, ouvi dizer que a sua novela na tv azteca foi adiada por conta da gripe lá no méxico, putz. Conta aqui esta história, dia primeiro volto ao Brasil e vou te ligar. Entrei naquele twitter mas não entendi porracaria nenhuma. Se precisar alguma coisa daqui é só ligar.
Abraços, sorry

Claudia Balsabino disse...

Oi Régis!!
O prazer é todo meu!
Eu vim retribuir a sua visita no meu blog, e gostei tanto do seu cantinho que ja sou sua seguidora também.
Obrigada pelo carinho no seu comentário!
Um grande beijo!
Cláudia

Carla Martins disse...

Olá! Obrigada pela visita e pelo comentário! Passe mais vezes por lá! Passarei aqui sempre também!

bjs

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Acabo de encontrá-lo acompanhando meu blog; seja muito benvindo, e por favor volte sempre.
Estou lendo seu blog há um tempo e gostando muito da forma como você escreve.E sua descrição de perfil é muito interessante.Além do mais é uma honra conhecer e ter como amigo do blog um escritor.
Tenha um excelente final de semana e fique com Deus.