terça-feira, 12 de maio de 2009

Bruno Gagliasso em Esquizofrenia é doença?


A polêmica corre solta por conta da novela Caminho das Índias, onde o ator Bruno Gagliasso cumpre muito bem a tarefa de fazer o papel de um portador desse mal.
Hoje por convite do Bruno visitei seu site oficial que você pode encontrar clicando o link no final deste post.
Nenhuma opinião formada eu tenho sobre essa discussão em torno desse assunto. Mas tenho pesquisado muito a respeito. Pois é uma incógnita que a ciência tenta desvendar a tempos.
No blog é mostrado o que a revista Veja publicou na matéria com o título “A família é a vilã”, criticando a abordagem da novela em relação ao papel da família no caso de Tarso, e também de Zeca, personagem de Duda Nagle.
Bruno diz o seguinte no blog sobre essa conclusão:
“Uma crítica superficial e inconsistente, pois Glória está fazendo com muito cuidado um trabalho maravilhoso ao traçar um paralelo entre as duas famílias.”
Ainda assim conclui:
“Mesmo sem tanto cuidado ou aprofundamento, a matéria da Veja levantou uma questão muito importante para a discussão: o papel da família em casos de esquizofrenia.”
O ator fecha seu post com algumas perguntas lançadas aos seus seguidores, como por exemplo:
O que vocês acharam da matéria na revista?
Como médicos, familiares e pacientes, qual a visão de vocês sobre o assunto?
E estas questões foram bastante comentadas, vale a pena conferir e deixar sua opinião também, nem que seja um comentário do tipo nem que sim nem que não como o meu lá.
Entre no blog do Bruno Gagliasso clicando aqui.

2 comentários:

Thania disse...

Oi...gostei muito do seu blog e tb estarei acompanhando o seu! Obrigada pela visita! Seus textos são ótimos e úteis, coisa difícil nesse mundo de blogs...rs...

Um grande beijo

Dione disse...

Adorei seu blog e não vou perder tempo, ok? Já estou te seguindo...rs
Escrever TUUUUDO na vida do ser humano, né? Escrever e ler, claro! AMO!! Tenho certeza que será maravilhoso acompanhar seus "posts"!

Beijinhos!