quinta-feira, 14 de maio de 2009

400 contra 1 – O Filme


Entre um rabisco e outro fico navegando pela rede a caça de novidades e leitura de mensagens que me chegam.
Uma dessas me direcionou a um blog sensacional. Imediatamente deixei todo meu trabalho de lado a fim de saborear cada canto dele.
Impecável é o mínimo adjetivo que se pode usar para reduzir tudo numa só palavra.
Primeiro pela ideia de se apresentar o trabalho de forma que qualquer leigo em cinema como eu pudesse entender cada detalhe da produção.
Outro fator importante é a presença de um nome que dispensa apresentação como diretor, o premiado Caco Souza.
Descrever nomes de atores então seria injusto quão valoroso é o elenco escolhido, entre os quais Daniel de Oliveira, Daniela Escobar, Fabrício Bolivera, Branca Messina, Jefferson Brasil, Jonathan Oliveira, Jonatha Azevedo, Felipe Kannenberg, Lui Mendes, Pardal e Luiz Bertazzo e outros nomes importantes. Para completar temos a fabulosa Negra Li no papel de Geni.

Não poderia deixar de escrever também a preciosa colaboração de gente do naipe do produtor Edu Felistoque, da produtora Márcia Zenkie e de Nelson Duarte da produtora Destiny, como também da Globo Filmes, Play Arte, do Governo do Estado do Paraná, do presídio do Ahú, de Coronel Honório, da Estância Santa Cruz, tudo muito bem informado no Blog Oficial 400 contra 1.

O filme é baseado na história de William da Silva Lima, "Quatrocentos contra um: uma história do Comando Vermelho", Editora Labortexto, SP, edição de 2001.

Vale ressaltar também a qualidade das fotos no blog que são um capítulo a parte. Copiei uma, mas no blog existe várias, vale conferir.

Esse conjunto faz com que eu sinta mais orgulho de ser brasileiro e fiz esse post homenageando todos que deram vida a esse trabalho para que meus seguidores, muitos deles fora do Brasil, sintam a mesma emoção que eu estou experimentando.

Caso eu tenha me esquecido de mencionar algum detalhe importante me desculpe, mas todos poderão conferir tudo no próprio Blog Oficial 400 contra 1.

No lançamento eu comentarei o filme, como sempre do ponto de vista leigo de um apreciador de imagens e histórias.

Como escritor e autor de novelas sonho em traduzir um dos meus filhotes na telona, com a mesma qualidade empregada no 400 contra 1.

Parabéns a todos os envolvidos neste grande projeto.

Regis Copperfield

Foto copiada do blog oficial:
Daniela Escobar e Daniel de Oliveira dentro do Opala em cena na praia de Grumari. Foto: Sara Valar.

Um comentário:

Joéliton Santos disse...

BOM DIA!!!
INFELIZMENTE MEU BLOG FOI DESATIVADO, NÃO SEI O MOTIVO..
MAS COMO SOU BRASILEIRO...NÃO DESISTO NUNCA!!
ESTOU INICIANDO MEU NOVO BLOG....CONTO COM SUA PRESENÇA!!!!