sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Amizade via internet

Há muitos anos, em mil novecentos e máquina de escrever, fiz um artigo para o jornal do bairro aonde eu escrevia horóscopo.
Em tempo, nesse folhetim havia uma seção de recados para comunicação entre os leitores. Visto que na época ainda não existiam computadores muito menos celulares por aqui, embora já tivéssemos informações de que já se utilizavam desses brinquedinhos em muitas partes do mundo.
A minha matéria abordou a possibilidade de se enviar os recados iguais àqueles do jornal e obter resposta quase imediata por escrito, quando chegassem por aqui tais possibilidades. Ocorre que no próximo número do informativo vieram dezenas de recados de pessoas indignadas com a minha sugestão. Principalmente muitos torcendo para que isso jamais se realizasse.
Sinto muito, mas aconteceu, bem mais depressa do que eu imaginei. E nenhuma das dúvidas que recebi como desafio se fez presente, senão vejamos e analisemos uma delas:
Disseram-me que essa maneira de contato era impessoal, não tinham olhos nos olhos.
Concordo, mas aos poucos aprendemos a fazer uma leitura perfeita do nosso amigo, lemos sua mensagem e percebemos quão verdadeira ou qual tom é usado. Dependendo das fotos ou paisagens escolhidas para envio conseguimos interpretar a maneira que esta pessoa está se sentindo no momento. Reconhecemos as suas agruras, solidão ou medos; extravasam as suas paixões, alegrias e amores. E sempre encontramos braços abertos e ombros disponíveis a nos confortar, nos abraçar, nos beijar e principalmente nos ouvir, ainda que por escrito.
Conquanto posso afirmar que por aqui temos amigos de verdade, algumas vezes tão intensos quanto os que abraçamos sempre, pois neste local ninguém precisa temer respostas, é só apagar; nem que retruquem, pois é só bloquear.
Portanto existem sim boas e sinceras amizades, feitas neste ambiente. Tenho amigos que consigo imaginar o brilho de seus olhos em suas mensagens, outros eu sinto o bater de seus corações acelerarem. Não é exagero nem falácia, se você participa ativamente desta festa sabe muito bem do que estou dizendo.
Abraço forte e beijos a todos os companheiros de internet.


Regis Copperfield

Um comentário:

Aqui eu bato, bata também! disse...

Conforme desafio e intimação dos inimigos intimos, cá estou. e cheguei para abalar as estruturas. Só quero agradar aos justos e aos bons.
Tenho certeza de que vou ter a sua audiência, sabedor de sua batalha em prol de acabar com as desigualdades sociais.