terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Sistema Trabalhe em Casa

Recebi um e-mail de um primo. Incrível, mas escritor também tem primo.
Na mensagem ele resolve me convidar para aproveitar meu tempo livre na internet para ganhar uns trocados. "Qual tempo livre?" Pensei enquanto lia.
“Você paga uma pequena taxa e recebe todas as instruções sem sair de casa.”
Resolvi pesquisar; Entrei nos sites informados e fiquei maravilhado, quanta criatividade!
Sites coloridos e com vídeos mostrando belas casas e carrões e muita gente descrevendo e dando depoimentos creditando o sucesso devido a esse trabalho.
“Com tanta crise no mundo e eis que surge essa maravilha,” pensei. Entretanto antes de qualquer coisa resolvi usar este brinquedinho para pesquisar a respeito:
Primeiro passo, Google. Coloquei “sistema trabalhe em casa” e logo apareceram tais páginas, milhares. Realmente o negócio existe e pelos sites é tudo registrado. Porém como sou curioso resolvi observar o outro lado da moeda e procurei as reclamações sobre o sistema; outros milhares de endereços de páginas das quais selecionei um blog que visitei e recomendo:
http://uteiz.blogspot.com/2008/08/stc-trabalhe-em-casa-cuidado.html
Numa visita do meu parente mostrei-lhe o material separado que ele analisou por mais de uma hora e sentenciou: Pilantras! Quero meu dinheiro de volta!
Ah! Esqueci de mencionar, essa pessoa cumpre estágio em direito num escritório de advocacia.
Não vou entrar no mérito da questão nem me posicionar a respeito desta atividade, deixo isso para quem de direito, apenas recomendo: Antes da incursão nesta e noutras aventuras pelas páginas da Internet, pesquise muito antes de enviar seu rico dinheirinho ou então prefira apenas ficar lendo os belos textos dos blogs, recados do Orkut ou “conversas” pelo MSN. Mesmo que o faça em horário puramente de trabalho, como eu que entre um capítulo e outro da revisão de meu mais recente romance sempre dou uma breve olhada nos recados.

2 comentários:

Blog da Theka disse...

Terrível mas verdadeiro. Obrigada pela informação.

Thaisa Lima disse...

Oii td bem? vi q vc gosta da thalita, ela e otima ne? sou escritora tb dps passa pra dar uma conferida no meu blog..vc gosta d ler? mora onde?