sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Escritor de amor possível.

- Pai, seu texto é muito culto para a nova classe média...
- Filho, meus livros são de teor rebuscados propositalmente, entretanto alterno com o modo coloquial, para todos entenderem.
- Que nada, hoje falam: nóis vai, nóis foi, é nóis mano...
- Que é isso filho, não generaliza, a maioria sabe falar e escrever.
- Também nunca vi escrever sobre amor, não quando se é feliz nele.
- Como assim filho?
- Todos os escritores famosos sofreram pela falta de amor e você não.
- E nenhum se deu bem e escreveu?
- Nenhuns mesmo, todos foram abandonados e sofreram.
- Não entendi bem, a história deles o que tem com isso?
- Ao se utilizarem da própria história, ficaram famosos os de história triste e sofredora, é isso.
- Então quem sabe mudarei essa lógica, ou inventarei esse estilo.
- Que estilo será?
- Dei-me bem no amor, se acontecer de um dia ficar famoso inaugura-se este estilo, porém não tenho sugestão de nome. Se bem que eu não acredito nesta teoria, antes preciso pesquisar.
- Mas tenho certeza, não vê que só pessoas que sofreram muito fazem sucesso nas músicas e poesias?
- De momento posso até concordar, mas não é definitivo; tenho mesmo que pesquisar, assim como os meus leitores ao se deparar com palavras menos populares.

Nenhum comentário: