segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Metas de Ano Novo


A cada começo de ano temos muitas metas que foram pensadas no final do ano anterior e estamos plenamente convictos que realizaremos cada item. Planejamos até as mudanças para possíveis planos B.
Conforme os dias vão passando, relaxamos e tudo volta a ser como antes, cometem-se os mesmos erros e vícios que nos prometemos corrigir.

Não podemos mudar o passado, mas temos como iniciar um melhor futuro e o momento para isso é o atual.
Dobre as mangas e se empenhe, foque suas forças em poucos itens, numa média de três; não tem como fazer mudanças radicais completas. Dê um passo de cada vez.

Falhou hoje não esmoreça e faça um novo amanhã; desistir jamais!

Caso se tenha dez metas importantes para o ano, começando uma nova meta a cada mês com afinco, todas estarão em vigor ao final do ano; e não interessa se todas já foram resolvidas plenamente, o importante é que as estamos vivenciando e controlando.

Digamos que seus principais objetivos sejam:
1 Parar de fumar
2 Perder 10 kg de peso corporal
3 Juntar R$5.000,00 para comprar algo

Se ao fim do segundo mês você já diminuiu a quantidade de cigarros, perdeu 2 kg e já conseguiu separar R$200,00; mostrou que está desempenhando bem essas tarefas e já pode incluir o inicio de mais metas sem atrapalhar o desenvolvimento dessas realizações.

Dê atenção ao fato de que nada é fácil, mas tudo é possível e não esmoreça nunca.

Outro detalhe que pode nos ajudar é separar um caderno ou agenda para registrar relatórios sobre as metas.
Seguindo essas simples fórmulas, nos três anos que se passaram, obtive êxito maior do que setenta por cento de realizações.    

Nenhum comentário: