quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Uma jovem completando 120 anos




Nascida em 8 de dezembro de 1891, fruto do empreendimento do engenheiro uruguaio Joaquim Eugenio de Lima, que associado com mais duas pessoas adquiriram parte da Chácara do Capão, junto com o morro Caaguaçu.
Tudo começou com o loteamento nesse local, surgindo ao meio, no ponto mais alto da região, a avenida que tanto orgulha os brasileiros que por aqui vivem.
No percurso de quase três quilômetros, servido por duas linhas de metrô, cerca de meio milhão de pessoas fazem presença a cada dia; com uma infinidade de propósitos.
Qualquer que seja o motivo da visita, a passagem por esse ambiente é sempre um passeio; seja durante o Sol ou com as luzes noturnas.
Já vi reportagem na TV dando conta que na Paulista há mais heliporto do que pontos de ônibus; então não perca seu tempo, pegue seu helicóptero e venha fazer uma visita agora mesmo!

Visite o MASP, o Trianon e a Casa das Rosas. Pelo caminho você encontrará muitos artistas e figuras incríveis.

Se for dia de comemoração, tipo o Brasil ganhou o pentacampeonato de lançamento de celulares a distância, prefira não fazer a visita nesse dia; pois ou você não conseguirá vaga para aterrissar ou ficará espremido, a menos que seja fiel escudeiro da equipe vencedora.

Independente de tribo, toda dança de chuva é feita nela.

A figura que acompanha esse texto é uma gravura feita à época da inauguração, pelo professor Jules Victor André Martin e talvez seja a mais publicada sobre o evento. Se tiver um tempinho faça um passeio virtual no Google Imagens sob a busca Avenida Paulista; cuidado, entretanto se estiver no trabalho, você fará uma viagem maravilhosa, mas corre o risco de ficar sem emprego, tamanha quantidade de opções. 

Nenhum comentário: