quarta-feira, 25 de março de 2009

Nada ocorre por acaso!

Essa frase é uma constante em nossas vidas, nem me lembro quando a ouvi pela primeira vez, entretanto após muita pesquisa consigo ter muitas provas da sua veracidade.
Nada tem com religiosidade ou programação neurolinguistica (PNL) – ciências também confirmadas e respeitadas – mas com emprego natural em nossas vidas.
Dependem mais de nosso merecimento apesar de que nem sempre conseguimos compreender.
Algumas vezes estudamos e planejamos muito bem nosso projeto e quando colocamos em prática destoa. No meu caso como não desisto fácil vou driblando os percalços e contornando os problemas surgidos até conseguir resultado favorável.
E quando avalio o produto, percebo que ficou melhor do que eu tinha planejado, portanto não foi por acaso.
Agora o fato mais importante disso é que dificilmente avaliamos coisas que deram certo, só comemoramos e dela nos aproveitamos.
Ninguém pergunta a um técnico de futebol o porquê de sua vitória, perguntamos por que perdeu.
Mesmo passando vários problemas pela vida se nos perguntarem se mudaríamos algo a resposta imediata é não. Porque as consequências foram benéficas ou trouxeram coisas boas.
Ultimamente tenho avaliado mais as coisas como um todo e procuro analisar tudo, positivo e nem tanto. Percebo que nada é completamente ruim, por pior que possa parecer e... Nada ocorre por acaso!

Um comentário:

O bEM viVER disse...

Régis, eu sempre medito e tenho essas palavras em minha mente. Nossa, tudo tem que ser como é. Mesmo se dá errado, temos buscar conforto, com essas palavras: nada foi por acaso; é porque tinha que ser assim. E não ficar lamuriando. Ir em frente, lutar pra próxima ser diferente, trilhar outro caminho.

Prazer, gostei de sueus escrito (do pouco que vi rsrs).