sábado, 6 de junho de 2009

Acontecimentos inesperados


Há alguns dias começamos a receber mensagens com reclamações sobre vários perfis de nossos colaboradores, dando conta de insultos ou vírus enviados por e-mail, Twitter, Orkut, MSN, etc.

Nessa semana o meu blog em inglês foi invadido e teve todos os arquivos vilipendiados ou sumariamente apagados.

No lugar do post um aviso de que o local fora invadido por um hacker. Isso mesmo, o cara invade e ainda assina embaixo e nada pode ser feito.

Ou quase nada, conseguimos mudar a senha e obtivemos o comando novamente, mas os rascunhos guardados no próprio blog foram perdidos definitivamente.

Ontem foi a vez do Twitter, minha conta que tinha a mesma senha do blog em inglês, foi usado indevidamente. Não obtive ainda uma resposta do site se vou poder reaver meu @copperfield mas é certeza que ninguém o usará, pois ficará bloqueado para averiguação. Contudo a senha ainda não pode ser mudada.

Conto com a compreensão de todos os amigos e contatos se alguém foi ofendido ou tenha recebido algum vírus supostamente enviado por mim. Se possível, caso você tenha recebido alguma mensagem minha não reconhecida, me comunique para tomar as medidas cabíveis.

Aos poucos estou tentando mudar todas as senhas mas é muito difícil fazer isso rapidamente. Porque alguns sites são interligados e possuem ligação por API que dificultam o funcionamento em caso de mudança.

Não tome nenhuma medida precipitada em bloquear-me, pois tenho certeza de que tudo será resolvido. E quando acontecer imediatamente avisarei a todos.

Conte comigo assim como espero continuar contando com todos os amigos, em especial você.

Regis Copperfield

2 comentários:

Joéliton Santos disse...

Nossa...que coisa desagradável. Infelizmente existe esse tipo de gente....

Espero que vc consiga dar a volta por cima....Abraçosss

Dani Antunes disse...

E eu que estava cogitando te seguir...
Qd resolver aí, o meu é @daniantunes

#beijometwitta!

=P