sábado, 26 de novembro de 2011

O Terceiro setor é muito mais do que recentes comentários na mídia



Alguns dizem que o terceiro setor é para suprir a falência do Estado. Entretanto nos países do primeiro mundo, onde o Estado funciona, também há um terceiro setor atuante. A ponto de serem parceiros, coisas que sempre achamos que havia também por aqui.
Só com termo comparativo, as estrangeiras chegam a exportar suas filiais, mundo afora e abocanham recursos em grande escala até no terceiro mundo; incluindo os governos locais.
Quem não conhece o Lions Clube, o Rotary Clube, o Greenpeace ou até o FSC; todos com presença marcante por aqui, com belíssimos trabalhos e representações.
Sabemos todos das mazelas envolvendo ONGs e a corrupção política, mas não podemos avaliar por baixo, a grande maioria das organizações brasileiras é honesta, dirigida por pessoas ilibadas e noventa por cento nunca pegou um centavo de dinheiro público.
Só quem vive nesse meio sabe do sacrifício em desenvolver projetos e ações. Principalmente quando se fala em uníssono, que existe corrupção envolvida.  
Portanto, não está na hora de se preocupar com mesquinharias, precisamos arregaçar as mangas e por as mãos na massa.
Ajudar quem precisa! A fome não espera.
Precisamos também levar educação de qualidade, gratuitamente nos rincões mais distantes.
Ocupar nossas florestas, não para destroçá-las, mas para preservá-las, antes que organismos internacionais e religiosos os ocupem com desculpas e delas tire proveito.
Cuidar das nossas crianças com carinho e atenção, não lhes deixando faltar nada, evitando assim que sejam adotadas pelo tráfico.
Ensinar o povo a separar o joio do trigo nas horas decisivas.
Esse blog doravante será uma ferramenta a mais dentro da nossa organização.
Enfim, vamos multiplicar ideias simples e funcionais. Entretanto o que está funcionando continuará, e principalmente agora os alertas que lançamos nos sites parceiros e grupos serão postados aqui conjuntamente.
Testaremos inclusive algum Flash Mob no mês que vem; aniversário da OSCIP ADV e lançamento dos novos Portais.
Neste espaço além de proporcionar conteúdos educacionais e alertas; queremos também abordar temas que sirvam de exemplo às comunidades para que possam unir forças no sentido de resolver os problemas locais.
Nossos serviços gratuitos oferecidos pela Comunidade ADV também serão comentados aqui.  
A partir de agora você terá nesse canal muito mais do que espera de um simples blog.
Contamos com a sua audiência e cumplicidade para melhorar essa empreita.
Encontramos-nos por aqui,
Regis Copperfield
Equipe de Voluntários da Comunidade ADV http://todosporumsempre.com.br/

Nenhum comentário: