sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Os perfis coletivos vão acabar



     
     Desde que as redes sociais ficaram virtuais também apareceu algumas novas figuras apresentando-se à população, dentre essas existem anônimos, falsos (fakes) e várias outras opções, entretanto uma delas vai se aposentar: O perfil coletivo.
A ADV Network™, e a Comunidade ADV, duas marcas que se utilizam de perfis coletivos desde o inicio do Orkut, encerrarão essa possibilidade.
O assunto já foi tema em diversos seminários, fóruns e grupos e a diretoria da OSCIP ADV, resolveu a questão.
Quando foi lançado o primeiro perfil coletivo da ADV Network™, a intenção era reunir seguidores para tomar conhecimento do que acontecia na cúpula. Muito antes disso eram repassadas correntes de bom dia que unia milhões de pessoas.
Com a modernização das bandas de internet e inicio das redes sociais ficou mais fácil reunir pessoas sob um assunto. Estudaram-se até a possibilidade de encerrar os boletins informativos impressos.
Entretanto, apesar das inúmeras qualidades desse tipo de perfil, existe uma parte que não se consegue controlar: a vontade própria.
A Comunidade ADV não tem recursos próprios para remunerar empregados e tudo que arrecada em doações mal cobrem suas despesas. Então para administrar as redes sociais utilizam voluntários.
Essas maravilhosas pessoas que nos dão seu precioso tempo, participam de estágios, workshops e treinamento para servirem ao posto que conquistaram, mas como seres humanos, cometem erros.
E a diretoria mesmo agindo com severidade e rigor, não tem como coibir ou pior, corrigir uma palavra lançada.
Alguns radicais, por vezes conseguem a simpatia de voluntários e conseguem reunir muitas pessoas para causas em que a organização não se envolve.
Há muito que as próprias redes sociais estão eliminando perfis coletivos, mas pelo cunho social da Comunidade Amigos de Verdade, nunca nos convidaram a encerrar nenhum.
Ainda não foi criado consenso sobre o que se fará com cada perfil existente. 
O papel do voluntário que cuida desse perfil coletivo será mantido e todos os demais participantes e seguidores deverão receber essa informação, tanto no perfil descrito, quanto por mensagens regulares, de que essa pessoa presta serviços voluntários à Comunidade ADV.
O perfil também deverá expor o e-mail da diretoria para ocorrências: 
(abuse@advnetwork.org.br)
O objetivo principal de observador e o secundário de mensageiro não sofrerão mudanças.
Todos os associados da comunidade continuam voluntários, mas agora os que se qualificaram em estágio ou workshops receberão um certificado e poderão informar essa qualificação.
Informações no rsvpgold@advnetwork.org.br
A cada passo dessa transição, todos serão avisados.   
Essa mensagem deverá ser enviada a todas as redes sociais onde a OSCIP ADV mantenha perfil coletivo, independente da marca ou clube.


Regis Copperfield
presidente

OSCIP ADV   

Nenhum comentário: