sexta-feira, 8 de julho de 2011

O efeito pós TV


Pode acreditar, é inimaginável o poder da televisão. Bastou à pessoa mostrar a cara e tudo muda; e nem importa a que veio, virou celebridade.
Chega-se ao escritório na segunda-feira pela manhã e já te cercam.Até seus oponentes se rendem para cumprimento: vira herói.
- Chefinho, você falou bonito na TV hein?
- Você assiste? Sempre me diz que nunca faz isso?
- Eu vi sim, todo mundo viu, tá todo mundo comentando... Por que você não me avisou?
- Se você nunca assiste...

Logo começam as ligações, até o presidente daquela empresa que não quis te patrocinar, liga e chama para nova reunião.
Aquele famoso jornal que nunca divulgou seus feitos também solicita uma entrevista.
- Ah, sabe aquele livro que a editora rejeitou, ligou dizendo que vão publicar.
- Caramba! Parece mágica.
Até aquele cunhado que vive duvidando dos seus propósitos liga ao celular.
- E ai cara! Tá bonito hein. Pô, você faz um monte de coisas que eu nem sabia...
- Mas eu te convidei...
- Pensei que fosse brincadeira, você é sempre tão espirituoso; mas conta comigo...
- Mesmo? Mas é trabalho voluntário, você já me disse que quem trabalha de graça é relógio, se lembra?
- Era brincadeira, pode chamar que eu vou...
- Você me disse que estava muito ocupado, não tinha tempo...
- Eu me viro e dou um jeito...

Parentes que você não via desde o último funeral da família também ligam.
Até aquela sobrinha, estudante de jornalismo que você convidou para estágio, resolve fazer uma visita:
- E ai tio, quando eu posso começar?
- Começar o que minha querida?
- O estágio que me ofereceu no começo do ano?
- Um rapaz assumiu...
- E quanto você vai pagar?
- Ele entrou como voluntário...
- Deve ser um interesseiro, só porque você apareceu na TV...
- Começou antes disso, aliás, a entrevista foi fruto desse trabalho. Era o que eu sempre te pedia...
- Você nunca me disse que queria isso...
- Pensei que isso fosse atributo inerente de quem estuda comunicação social...
- Ineoque?

Nenhum comentário: