terça-feira, 7 de julho de 2009

Estamos Importando Lixo


Não é brincadeira não, literalmente estamos importando lixo. E não estou falando dessas tranqueiras chinesas, menos dos produtos piratas do Paraguai. É lixo mesmo, restos de comida, papel higiênico usado e baterias de celulares. Recebidos via portos com documento e tudo mais. Vindos da Europa.

Também recebemos carcaças de pneus de vários países.

Logo ficaremos conhecidos como lixo do mundo. Se nos pagassem bem por isso, ainda assim seria preciso estudar as conseqüências, pois os resíduos após reciclagem ficariam por aqui.

Uma vez que o nosso país seja o pulmão do mundo, não permitamos que nos façam de ânus do mundo, para não dizer pior.

Canais televisivos, políticos honestos, pessoas influentes, reajam.

Vamos botar a boca no mundo!

3 comentários:

Rô Castro disse...

Oi ,Regis

Obrigada pela informação,sobre os restos de pneus,até sei,mas em relação ao restante..Que sacanagem heim!. Agorá somos privada do mundo,o nosso lixo, já não é pouco ainda temos que aturar o lixo alheio.Vamos protestar sim, mas gostaria de saber como?!.Pois não sou nada influente rs rs,Bricandeiras à parte.Podemos lançar no twitter depois do # fora Sarney! podemos lançar #fora lixo do mundo,mas não no Brasil!

Abraços
Rosana

Rô Castro disse...

Pois é, Regis saiu uma matéria no globo online,inclusive citei vc no meu twitter e anexei a matéria do globo.online tá lá, mo meu twitter.Rosanacristina,pena que seu twitter foi invadido por hacker!.Ahh o Título da matéria é o seguinte, Descaso:Quase 300 toneladas de lixo tóxico vindas da Inglaterra vêm parar ilegalmente no porto de Santos.

Abraços,
Rosana

Débora Andrade disse...

"Uma vez que o nosso país seja o pulmão do mundo, não permitamos que nos façam de ânus do mundo, para não dizer pior."
É verdade. Mas, a sociedade parece não perceber, ou não se importar com o que está acontecendo. E essa elite retrógrada que só atua em seu próprio benefício, muito menos!

Amei o seu blog, o "Desacordo ortográfico", foi muito criativo, interessante, com um toque de humor incrível, parabéns por ter o 'dom' prender o leitor, por ter o dom das palavras.
Como sua nova seguidora, estarei sempre por aqui.

Um abraço.